Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: Simulação no OLPC: EA doa o SimCity para inclusão nos laptops de 100 dólares

novembro 10, 2007

default user icon

http://br-linux.org/linux/simulacao-no-olpc-ea-doa-o-simcit

Joguei muitas partidas de Simcity em PCs com vídeo CGA e monitor verde no final da década de 80 e início da de 90 - talvez tenha sido o jogo de PC que mais conseguiu capturar e prender minha atenção. Cheguei a ter uma versão dele (com o nome de SimCity Classic instalada em um Palm há alguns anos, e o jogo continuava muito mais interessante do que você pode supor olhando para os gráficos de suas screenshots.

Além de divertido, é um jogo que estimula o raciocínio e a compreensão de mecanismos bem mais complexos do que o típico jogo de cartas ou plataformas. Por isso tudo, fiquei bastante feliz ao saber que a EA Games, que hoje distribui os jogos da série (há uma nova versão quase saindo) vai doar o jogo original para distribuição nos laptops do OLPC.

O SimCity não é novidade nas salas de aula: já foi empregado como ferramenta educativa em mais de 10.000 delas, segundo o comunicado. Mas a iniciativa de buscar esta parceria foi de John Gilmore, membro do OLPC e co-fundador da EFF.

O comunicado não informa se o código-fonte do jogo será disponibilzado. Para uma alternativa em código aberto, conheça o Lincity-NG.

Saiba mais (gameinfowire.com).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.