Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: Convergência Digital: governo recua de comprar os notebooks do MIT, Intel e Encore

novembro 10, 2007

default user icon

http://br-linux.org/linux/convergencia-digital-governo-recu

A notícia é surpreendente, mas o Convergência Digital muitas vezes está bem informado sobre o que rola no governo. Vamos aguardar novas informações, confirmações, desmentidos ou detalhes! Seguem trechos da notícia:

"Representantes do governo e da indústria se reuniram nesta sexta-feira (09/11) em São Paulo, para debaterem a possibilidade de produção de um notebook para atender às necessidades de professores do Ensino Básico. O governo deseja adquirir uma máquina cujo o preço não ultrapasse R$ 1 mil. Em contrapartida, acena com a possibilidade de comprar ao longo dos próximos anos, um volume estimado em 2,5 milhões de notebooks. (...)

Este foi o segundo contato da indústria com o governo para discutir a fabricação dos notebooks. O governo recuou da sua decisão inicial de comprar os notebooks populares que foram desenvolvidos pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), pela Intel e pela indiana Encore. O processo de compras desses equipamentos, por sinal, está atrasado. O governo previa lançar o edital em outubro.

A mudança de planos foi em função de o Ministério da Educação desejar uma máquina mais robusta para os professores. No encontro desta sexta-feira, na capital paulista, não foi fechado nenhum acordo, mas ficou agenda a realização de um novo encontro, em dezembro."

Saiba mais (convergenciadigital.com.br).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.