Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: E saiu o Google Phone - ou quase. E roda Linux!

novembro 05, 2007

default user icon

http://br-linux.org/linux/e-saiu-o-google-phone-ou-quase

“Open Handset Alliance é o nome oficial do teórico Google Phone, Gphone ou algo parecido. Bem, na verdade não existe um telefone físico criado pelo Google (ou ao menos com sua marca), mas sim uma aliança para criar uma nova plataforma de desenvolvimento para celulares formada por 30 empresas de tecnologia e telecom, incluindo aí o Google.

A lista de membros da OHA une gente distinta com interesses mútuos: operadoras (Sprint, Telefonica, Telecom Italia, NTT DoCoMo), fabricantes de semicondutores (Intel, Broadcom, Qualcomm, Texas Instruments), desenvolvedores de software (Google, eBay, Nuance) e quatro fabricantes de celulares: HTC, Motorola, LG e Samsung.

O principal produto é o Android. Baseado em Linux, reúne sistema operacional, middleware e aplicativos para telefones. Seu SDK sai oficialmente semana que vem, dia 12 de novembro. Os primeiros celulares só chegam ao mercado na segunda metade de 2008.

Numa análise inicial fria sobre o mercado de celulares e smartphones, duas empresas vão sofrer concorrência do que vier como produto final da Open Handset Alliance.

Saiba mais no Zumo!”

Enviado por Rafael Rigues - referência (zumo.com.br)..

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.