Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: CodePlex Foundation

novembro 03, 2009

default user icon

http://feedproxy.google.com/~r/NoticiasLinux/~3/K6QGZlESJ9E/nl12572

Uma fundação para promover crescente participação de empresas software comercial em projetos de software livre seria normalmente vista como uma coisa boa. Que a fundação começa com um caixa de $1 milhão também parece prognóstico de sucesso, pelo menos a curto prazo. Mas quando esta fundação é patrocinada - e fundada - pela Microsoft, encontrou-se com uma dose sadia de it is met with a healthy dose of cepticismo, que é exatamente o que teve o anúncio recente da formação da CodePlex Foundation.
Pra começar, a diretoria da fundação será dominada pela Microsoft, com três funcionários atuais da Microsoft na direção composta por 6 pessoas. Adicionalmente, Sam Ramji, até recentemente líder nos esforços open source da Microsoft, servirá como presidente interino da fundação e presidente da diretoria. Ramji recentemente anunciou que está deixando a Microsoft por uma empresa iniciante no Vale do Silício na área de computação em nuvem. Os dois membros externos são o desenvolvedor do Mono/Moonlig ...

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.