Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: Apple vai licenciar Mac OS X para montadoras de PCs em 2010?

dezembro 25, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/apple-vai-licenciar-mac-os-x-para-

““Primeiro, tivemos a mudança para a Intel como fornecedora de CPUs para o Mac. Depois, veio a Psystar. A seguir, o plugue EFi-X. Jogue tudo isso numa bacia de Hackintosh, misture e derrame na forma de um Mac recente que é, na minha humilde opinião, menos que o melhor, asse a 350 graus no forno de uma economia em depressão por um ano ou dois e, logo depois, o mestre-cuca, que logo poderá deixar de ser Steve Jobs, retira o sistema operacional do Mac do forno e vende um pedaço do bolo a qualquer fabricante de hardware de computador ou usuário individual que pague por ele”, diz artigo publicado no blog da Dougit Design.

O autor, que se diz usuário de Mac por toda a vida, acha que a possibilidade faz sentido considerando-se uma eventual intenção de abrir o sistema operacional do Macintosh ao resto do mundo PC. “Isso porque, por nenhum outro motivo, neste exato instante parte do mundo PC está comendo um pedaço do bolo do Mac sem pagar por isso. Faz sentido por outros motivos também. Não é por acaso que temos Coca-Cola e Pepsi, McDonalds e Burger King, Playstation e Wii. Num mundo de consolidação corporativa, é preciso haver pelo menos dois grandes jogadores em qualquer mercado. Se houver menos que dois grandes jogadores — e devo destacar a palavra ‘grande’ — em qualquer mercado, as pessoas logo começam a gritar ‘monopólio’ e a olhar o jogador único com desdém se não houver concorrência. O tipo de desprezo, às vezes infundado, por empresas monopolizadoras é a força motriz por trás de boa parte da antipatia pela Microsoft”.

E quanto ao Linux? O autor descarta o sistema operacional do pinguim como jogador a ser levado a sério.”

Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com) - referência (applemania.info).

Eu estou tentado a retribuir o favor e descartar a previsão e análise dele quanto ao Mac OS como algo a ser levado a sério ;-) Embora eu também não veja razões para acreditar, neste momento, que o Linux ocupará em 2010 uma grande fatia dos desktops hoje ocupados pelo Mac…

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.