Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: SmartConnect 3G: Mais uma opção para configurar modems 3G

novembro 26, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/smartconnect-3g-mais-uma-opcao-par

“Existe agora um novo software que promete acabar com os problemas dos usuários Linux com modems 3G. O software tem script para vários modems que são vendidos no Brasil e consegue habilitar facilmente esses modems sem nenhuma dificuldade.

Com poucos cliques, é possível configurar o modem e as configurações das operadoras do Brasil e entrar na internet facilmente. Além disso, o programa funciona em todas as plataformas que o Gambas estiver disponível. O programa pode rodar em todas as distribuições, já que os comandos são padronizados e é sempre bom ter mais uma alternativa para facilitar a vida dos usuários que tem modems 3G.”

Enviado por André Gomes (baguimsnΘhotmail·com) - referência (smartconnect3g.wordpress.com).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Comentários

  1. ajax. escreveu:

    Esta é uma boa noticia ou muitíssima boa noticia. Comentava com o pessoal de casa que iria desistir do Linux (tenho coleção de distro), pois a minha maior dificuldade era acessar a iNTERNET pelo discado (é o que tenho hoje- fora os modems que comprei e não serviram) e expurgar de vez o AZUL, porém com o advento do 3G, fiquei animado e comprei primeiro pro meu filho um ZTE 645 claro (XP) e roda tudo legal, então fiquei inquieto pra pegar o meu, porém veio a duvida ?????. 1-A claro disponibiliza o Ubuntu mas não dá o software embutido na memoria, temos que buscar na unha (até hoje não encontrei o programinha que eles recomendam- no caso para ubuntu 9.04 e o seu respectivo Kernel ), 2-existe milhões de scripts voando por aí, e qual deles funciona de verdade, 3-nos site de software livre onde deveria ser para os Livres, ficamos presos e nos perdemos no emaranhados de perguntas e respostas que na verdade não ajudam . Fora as minhas opiniões, duvidas e erros, quero parabenizar a todos os envolvidos nesta ardua tarefa de unificar os drives (?), e possibilitar aos usuarios voar de verdade nas asas da liberdade do LINUX. Parabens.

    nb. citei a claro pq é a que melhor sinal tem aqui.

    default user iconajax. ‒ segunda, 19 julho 2010, 00:04 -03 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.