Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: R$ 51 milhões: Governo do AM anuncia projeto de internet sem fio

novembro 13, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/r-51-milhoes-governo-do-am-anuncia

O governo do Amazonas divulgou projeto para distribuir acesso à internet sem fio de internet para os 61 municípios da região, com exceção da capital Manaus. A infra-estrutura do projeto, avaliado em 51 milhões de reais, será da Hughes. A iniciativa é parte do Amazonas Digital, que visa a levar conectividade e integração entre as cidades do interior do Estado e a capital Manaus.

A primeira fase, prevista para ser concluída até meados de 2009, vai atender 15 regiões. Até o fim de 2008, quatro cidades já contarão com acesso livre à internet. Para isso, a Hughes vai instalar antenas e torres de recebimento de sinais de WiFi ou WiMax. A expectativa do governo do Estado é concluir todo o projeto até o inicio de 2010.

Fonte oficial afirma que o acesso à rede pública aberta para todos possibilitará a gestão e decisões seguras dos recursos públicos. “O Amazonas tem o tamanho de um país, a conexão à web facilitará a comunicação entre delegacias, hospitais e escolas”, explica do governador do Estado.

Em um outro projeto, chamado de “Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica”, o governo do Amazonas possibilita, atualmente, que 17 mil estudantes tenham aulas em salas de aula virtuais.

Com capacidade de banda de internet de 2 a 4Mb e 406 pontos de rede, cerca de 700 comunidades do interior do Estado contam com a tecnologia para levar educação às regiões mais isoladas.

Estas salas de aula, segundo o governo do Estado, contam com webcams, microfones, TV LCD, além das antenas e receptores. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.