Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: Mandriva: mais sobre os prejuízos e troca de presidente

novembro 12, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/mandriva-mais-sobre-os-prejuizos-e

A Mandriva, empresa franco-brasileira responsável por uma das principais distribuições de Linux do mundo, trocou o seu presidente.

O executivo francês Hervé Yahi assumirá os cargos de CEO e chairman. Ele será responsável por todas as operações e pelas áreas de negócios, marketing e vendas, em substituição a François Bancilhon. Com 20 anos de experiência na área de TI, Yahi tornou-se conhecido por conseguir recuperar empresas endividadas e por comandar fusões de companhias de software e serviços. Atualmente, trabalhava como presidente da 3DForAll, da Dassault Systemes.


Cebolas

A Mandriva tem registrado seguidos déficits operacionais desde o ano passado. De acordo com balanço divulgado este ano, as perdas ficaram em 300 mil euros no segundo quadrimestre do ano e em 60 mil euros nos primeiros quatro meses de 2008. No segundo quadrimestre de 2007, o prejuízo foi de 600 mil euros. Em 2006, foi duramente criticada por demitir o seu fundador, Gaël Duval.

De acordo com o site DistroWatch.com, a distribuição hoje é a sétima em popularidade. O Ubuntu lidera o ranking com ampla vantagem, seguido por OpenSUSE, LinuxMint, Fedora e PCLinuxOS. Há três anos, a companhia mudou de nome para Mandriva depois da fusão com a empresa brasileira Conectiva. (via info.abril.com.br)

Leia também: Mandriva troca CEO por especialista em saneamento de endividadas.

Saiba mais (info.abril.com.br).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.