Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: Flash mob paulistana: é nesta sexta o protesto contra lei de web

novembro 12, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/flash-mob-paulistana-e-nesta-sexta

Para outro exemplo de flash mob paulistana de protesto, veja a notícia sobre o protesto contra o bloqueio do Youtube. Mais de 1000 pessoas se inscreveram na comunidade virtual e confirmaram presença, mas na hora H, estiveram presentes “dez jovens e 21 jornalistas”. Mas pelo vídeo eu acredito que a conta está errada em pelo menos 50%…

E a flash mob de protesto da semana é outra: “Um grupo de usuários organiza uma flash mob contra o projeto de lei de controle da web. O grupo convoca manifestantes para se reunirem na avenida Paulista, em São Paulo, na sexta-feira (14), em frente ao prédio do Objetivo, altura do número 900 da avenida, às 18 horas.

A idéia é exibir por 30 segundos, no canteiro central da avenida, folhas de sulfite com mensagens de repúdio ao projeto, que poderá ser votado pela Câmara dos Deputados este mês. O projeto já foi aprovado no plenário do Senado.

Os organizadores do flash mob estão convocando usuários para o encontro por mensagens de texto e posts no orkut. Os textos publicados pelos manifestantes afirmam que o projeto de Azeredo é autoritário, viola direitos civis, freia a inclusão digital e cria novos custos para empresas de internet.”

Saiba mais (info.abril.com.br).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.