Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: One Velociraptor per Child: Projeto OVPC quer dar velociraptor para crianças

novembro 12, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/one-velociraptor-per-child-projeto

Site quer chamar atenção para o projeto do One Laptop per Child com projeto que visa “revolucionar o conceito de interação entre humanos e dinossauros”.

Com toda a pinta de site sério, o projeto OVPC defende que os problemas das crianças dos países pobres serão resolvidos não com laptops de baixo custa mas sim com os milhares de dinossauros carnívoros e ariscos.

A iniciativa diz que o velociraptor tem um método de interação que abraça o espírito das redes sociais. “Tem tudo a ver com comunidade e colaboração. Trabalhar e cooperar na caça, no aprendizado e na comunicação”, diz o site que descreve os animais extintos como “hardware”.

Embora possa ser encarada como uma provocação ao projeto original, os autores do OVPC se declaram fãs da iniciativa de Nicholas Negroponte e colocam links reais para instituições de caridade como a Unicef e do Kiva Microinvestments.

Quem quiser entrar na brincadeira, pode comprar broches, camisetas e adesivos com o logotipo da iniciativa, que são vendidos diretamente pelo site: http://velociraptorz.org. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.