Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: A semana no BR-Linux: Torvalds, Stallman e prostitutas

novembro 09, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/a-semana-no-br-linux-torvalds-stal

Linus Torvalds bloga sobre Stallman e pessoas que dividem o mundo em preto-e-branco: “Em um interessante post sobre a eleição presidencial dos EUA, o criador do Linux usa como antítese dos seus desejos para o novo presidente eleito o exemplo de quem vê o mundo em branco-e-preto e tem apenas um assunto.

Info: Ao apoiar Obama, Torvalds desanca Stallman: Ao escrever post a favor da eleição de Obama, o criador do Linux desenterra rivalidades e detona Richard Stallman.

Folha: No escuro - Firefox começa a testar “modo pornô”: A Mozilla colocou no ar uma pré-versão do Firefox 3.1 que tem a opção já adotada em outros softwares de navegação no “modo pornô”, ou seja, que não registra o histórico de sites visitados e outros dados.

Google e Motorola contribuem com o GNOME: Com uma doação em dinheiro e participação ativa no Conselho do projeto, Google e Motorola atuam e buscam influencia mudanças para plataformas móveis no vindouro GNOME 3.0.

Ubuntu 8.10: lançado oficialmente o Intrepid Ibex: “Há apenas alguns minutos foi oficialmente lançado o novo Ubuntu 8.10, conhecido como Intrepid Ibex.

Wayland, um novo servidor X para Linux: “Tradução livre: Um dos engenheiros da Red Hat começou a escrever um novo servidor X11 em torno das necessidades atuais e para eliminar a poeira que tem se acumulado nesta peça de software livre há mais de uma década.

Curso on-line grátis de Python, em português: “Você quer aprender uma linguagem de programação nova?

Para palestrante da Campus Party, criadores de software livre são como prostitutas: Além do preconceito, discordo da tentativa do palestrante de contrapor as seguintes idéias, como se fossem contraditórias entre si:
a) desenvolvimento de software livre
b) modelo comercialmente sustentado
c) atuação profissional no mercado de trabalho.

Associação combate Kazaa e eMule no Brasil: A APCM está entrando na Justiça para derrubar links de torrent, sites de legendas e retirar do ar arquivos compartilhados no Kazaa e eMule.

Venda casada: Usuários do Velox não precisam pagar por provedor, decide Justiça: Liminar da Justiça do Pará - válida em todo Brasil - considera oferta do Velox da Telemar com provedor adicional ‘venda casada’.

Sexta-feira: Usuários do Speedy precisam contratar provedor: Por decisão judicial, login do Speedy será bloqueado e impedirá acesso dos usuários sem a contratação de um provedor.

Estude para a LPI sem colocar a mão no bolso: “Pretendo tirar a certificação LPI (Linux Professional Institute) algum dia.

Mais sobre o Open GSM: Telefonia Livre: “Já pensou montar sua própria rede de telefonia GSM.

E mais:

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.