Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: Converter formatos de vídeo, passo a passo

novembro 08, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/converter-formatos-de-video-passo-

“Na minha opinião, quando se trata de converter um vídeo no Linux, o FFMPEG é o matador. Realmente, até hoje não vi outro software que eu considere equivalente. Porém imagine a situação onde a sua namorada precisa converter vídeos, que ela baixa do Youtube por exemplo.

Usando o http://keepvid.com/ ela consegue fazer o download do FLV, porém depois disso ela quer colocar aquele vídeo no iPod (MPEG4) ou apenas converter para AVI… Você vai ensina-la a usar o console? Não é uma tarefa fácil, pois até mesmo não interessa muito a ela ter conhecimentos sobre console, o que ela quer, e outras pessoas também é simplesmente converter o vídeo.

Pensando nisso, resolvi então montar um passo-a-passo, que você possa repassar para sua namorada, sua mãe, sua tia, seu pai, seu irmão, e todos aqueles que não são tão fãs do console do Linux assim, ou que simplesmente gostam de fazer as coisas com apenas alguns cliques.”

Enviado por Caio Ariede (caio·ariedeΘgmail·com) - referência (caioariede.com).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.