Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: Primeira necessidade? Apesar da crise, norte-americanos não abrem mão de comprar eletrônicos

novembro 07, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/primeira-necessidade-apesar-da-cri

Os consumidores norte-americanos que querem comprar eletrônicos, mas estão com o dinheiro cada vez mais curto, podem sacrificar a academia de ginástica ou a pipoca quando vão ao cinema para comprar um aparelho novo na temporada de compras de fim de ano.

O aperto nos orçamentos domiciliares dos Estados Unidos devido à recessão significa que os planos de gastos com eletrônicos na temporada festas natalinas deste ano estão no mais baixo patamar desde que a Consumer Electronics Association começou a acompanhar esse dado, há 15 anos.

O Schwarzenegger sabe como essa história acaba

Mas, quando optam por gastar com presentes, o apreço dos consumidores pelos eletrônicos é tanto que eles se dispõem a abrir de produtos esportivos e viagens para pagar pelos aparelhos, diz Tim Herbert, diretor sênior de pesquisa de mercado da CEA, que representa um setor cuja movimentação atinge os US$ 160 bilhões anuais.

“Não se trata mais de artigos de luxo ou de coisas que as pessoas comprem por diversão. Elas são realmente usadas de diferentes maneiras para melhorar a comunicação, reforçar a produtividade ou para educação”, disse Herbert. “Além disso, do ponto de vista de serem dados como presentes, os eletrônicos ainda têm forte encanto.” (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.