Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: Associação combate Kazaa e eMule no Brasil

novembro 05, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/associacao-combate-kazaa-e-emule-n

A APCM está entrando na Justiça para derrubar links de torrent, sites de legendas e retirar do ar arquivos compartilhados no Kazaa e eMule.

De acordo com relatório da Associação Antipirataria de Cinema e Música, só nos primeiros nove meses deste ano 45 mil links que permitiam o acesso a material supostamente pirata foram retirados do ar.

Este volume é 17 vezes maior que os 2,6 mil links derrubados pela associação no mesmo período de 2007. Segundo a associação, sites de legendas e torrent são claramente prejudiciais à indústria e oferecem filmes e séries que seques foram lançadas comercialmente no Brasil.

Segundo o diretor regional da associação, Márcio Gonçalves, a troca de arquivos por redes P2P está crescendo no Brasil. “Na Europa e Estados Unidos, o principal problema de pirataria enfrentado pela indústria reside na distribuição de arquivos ilegais pela internet. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.