Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: Firewall: Nova versão do TuxFrw 2.63

novembro 04, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/firewall-nova-versao-do-tuxfrw-263

“Depois de um longo período sem lançamentos e por estar bem atarefado, resolvi fazer umas alterações e lançar essa nova versão do TuxFrw, a 2.63. Que conta com algumas novidades como é o caso do suporte ao TARPIT, patch do Netfilter que dá uma boa defesa para ataques TCP. Por default ele está desabilitado mas basta aplicar o patch e habilitar em /etc/tuxfrw/tuxfrw.conf.

TuxFrw é um simples conjunto de scripts, desenvolvido para facilitar a maneira com que firewalls GNU/Linux baseados em IPTables são construídos. Usando o TuxFrw um usuário pode configurar seu próprio firewall, simplesmente fornecendo informações sobre a topologia das redes e os serviços que deverão ser mantidos. Através de sua organização flexível e modular, pode-se criar desde um firewall básico para proteger um único host até um gateway responsável por até três redes diferentes (Internet, rede local e DMZ). Anteriormente este estava sendo atualizado no SourceForge mas agora estou disponibilizando-o em meu site, no link: http://www.linuxinfo.com.br/tuxfrw/

Dúvidas quanto à ferramenta poderão ser enviadas ao meu e-mail que consta no próprio programa e docs.”

Enviado por Marcelo Gondim (gondimΘlinuxinfo·com·br) - referência (linuxinfo.com.br).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.