Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Blog :: SERPRO escolhe Debian e deseja colaborar

setembro 09, 2008

default user icon

http://br-linux.org/2008/serpro-escolhe-debian-e-deseja-col

“O SERPRO divulgou durante o Debian Day Brasil 2008 RS Porto Alegre que irá adotar Debian GNU / Linux como distribuição preferencial para centenas de seus servidores de produção e desenvolvimento. As futuras licitações e audiências públicas irão incluir cláusulas requerendo compatibilidade com Debian GNU / Linux. Licitações recentes do SERPRO já encorajam a participação de pequenas empresas regionais de software livre, bem como as de serviços de suporte Debian.

A direção do SERPRO decidiu que Debian é mais adequado para as novas metas corporativas. O SERPRO decidiu aumentar a independência de fornecedores, sua agilidade e flexibilidade e a sua participação nas soluções técnicas, aumentando a interação direta com a comunidade do Projeto Debian.

É a primeira vez que uma instituição governamental deste porte procura a comunidade do Projeto Debian para uma interação mais próxima. O Projeto Debian deixará seu canal de comunicação para parceiros institucionais aberto a outras instituições governamentais que desejem considerar uma relação similar.”

Enviado por André Felipe Machado (andremachadoΘtechforce·com·br) - referência (techforce.com.br).

Postado por Software Livre - Sociedade Livre

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.