Stoa :: Software Livre - Sociedade Livre :: Fórum

Autor Escritorio contábil de Santo André divulga sua migração para desktops livres

http://br-linux.org/2008/escritorio-contabil-de-santo-andre

“A partir do primeiro dia do ano de 2008, a Atlanta Contábil, renomado escritório de contabilidade na cidade de Santo André, comemorando seus cinquenta e cinco anos de trabalho e dedicação em prol da área contábil, passará a utilizar software livre em suas estações de trabalho.

Preocupada em manter-se competitiva frente ao seu mercado potencial e afinada com as mais recentes tecnologias e, principalmente, manter seus parques informatizados atualizados, o que não é uma tarefa fácil para as empresas que se vêem obrigadas a adquirir novas licenças e máquinas, aumentando consideravelmente o TCO (custo total de propriedade adquirida).

A migração de sua plataforma de trabalho para o código aberto estava sendo estudada desde o início de 2007, quando a Diretoria e com o apoio de toda sua equipe de profissionais começou estudos para a adoção da família OpenOffice, utilização de terminais leves através de computação distribuída baseada em servidor e sistema operacional Linux, em função de ser uma alternativa de alto desempenho, alta disponibilidade e baixo custo, já comprovadamente implantada com sucesso em vários segmentos corporativos, tanto privados como públicos no Brasil e no mundo.

Diante de tal cenário, foi realizada uma análise de custo/benefício pela empresa Solunix Soluções em Software Livre com sede na Cidade de Mauá/SP, por meio da qual se concluiu que, neste caso, uma solução em software livre seria mais viável, tanto técnica como economicamente, de acordo com o projeto de migração detalhado apresentado.”

Enviado por Edilson Madureira (madureiraΘsolunix·com·br) - referência (solunix.com.br).

Gostaria que pudessem me ajudar a conseguir um software na área contábil, pois tenho tido dificuldade em encontrar um que atenda a minha demanda e não seja cheio de limitações, pois montei escritório agora e o custo para manter um software às vezes não é barato.obrigado!

<< Voltar aos tópicos Responder