Stoa :: Ewout ter Haar :: Blog :: Início do semestre adiado?

julho 28, 2009

default user icon
Postado por Ewout ter Haar

Segundo o UOL,

A três universidades estaduais paulistas, USP (Universidade São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), decidiram, nesta terça-feira (28), adiar o retorno às aulas do segundo semestre para o dia 17 de agosto, seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde para combater a gripe suína. A informação é da assessoria de imprensa da Unicamp.

Porque ficamos sabendo disto via o UOL? Não recebi email da reitoria, não tem noticias no portal principal. #falhadecomunicação

[atualizado 19h] Comunicado da ReitoriaUSP Online

Palavras-chave: Gripe Suina, usp

Esta mensagem está sob a licença CreativeCommons Atribuição.

Postado por Ewout ter Haar | 1 usuário votou. 1 voto

Comentários

  1. Flavia Ottaviani escreveu:

    A reitoria ainda não comunicou as faculdades. É triste descobrirmos essas coisas DEPOIS da imprensa, né... Agora, fica a dúvida: é, ou não é verdade isso!?

    default user iconFlavia Ottaviani ‒ terça, 28 julho 2009, 18:46 -03 # Link |

  2. Catia escreveu:

    Comunicado da Reitoria da USP sobre adiamento do início das aulas

     

     

    Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP

     

     

     

    Em observância à recomendação da Secretaria de Estado da Saúde à Secretaria de Ensino Superior, com o objetivo de reduzir a possibilidade de transmissão do vírus influenza A (H1N1), a USP, em decisão conjunta com a UNESP e com a Unicamp, comunica o adiamento do início das aulas de graduação, pós-graduação e extensão para o dia 17 de agosto. Posteriormente, os calendários escolares deverão ser reformulados.

    Ademais, a USP, através da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, informa também o cancelamento da quarta edição da Feira de Profissões, que seria realizada nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no Memorial da América Latina. 

    São Paulo, 28 de julho de 2009.

    http://www.reitoria.usp.br/reitoria/index.php?q=node/2&nome=noticia&codntc=24720

     

    Realmente, deveriam a informação repassar para as faculdades, que repassariam para a SA, que repassariam para os alunos.

    CatiaCatia ‒ terça, 28 julho 2009, 19:18 -03 # Link |

  3. Claudio Geraldo Schon escreveu:

    Pior fui eu, que fiquei sabendo via SPTV. Eu acho esta medida completamente inócua. O que duas semanas a mais de férias refresca? Nem que a Vaca tussa vai ter vacina confiável em quinze dias e todo mundo vai voltar às aulas no pico da infecção. Eu vou aguardar informação oficial, se não houver comunicado até as 17:00 sa sexta, vou dar aula normalmente.

    Claudio Geraldo SchonClaudio Geraldo Schon ‒ terça, 28 julho 2009, 19:23 -03 # Link |

  4. Júlio Alves escreveu:

    Este ano tá complicado!

    Júlio AlvesJúlio Alves ‒ terça, 28 julho 2009, 22:15 -03 # Link |

  5. Felipe Pait escreveu:

    Reposição das férias. Teve gente que perdeu dias de férias por causa da greve.

    Felipe PaitFelipe Pait ‒ terça, 28 julho 2009, 22:22 -03 # Link |

  6. Lu Medeiros escreveu:

    Por mim já acho legal ver o stoa funcionando como meio de comunicação, de fato, entre nós Uspianos. A USP funciona como uma federação; é extremamente complexa... Mas tem muiiitas coisas boas. Como o stoa, por exemplo.

    Nós, que trabalhamos nas áreas de comunicação da universidade, estamos organizando uma comunidade aqui. Vamos melhorar nossa comunicação? 

    Quem quiser participar pode falar comigo pelo email lumedeirosusp@gmail.com.

    Sou responsável pela comunicação da FEAUSP.

    default user iconLu Medeiros ‒ terça, 28 julho 2009, 23:26 -03 # Link |

  7. Antonio Candido escreveu:

    Ainda vai chegar o dia em que uma explosão nuclear vai ocorrer no IPEN e só vamos ficar sabendo à noite, ao assistir o Jornal Nacional...

    Se a reitora quiser mandar um email para toda a comunidade USP, comunicando o que quer que seja, a USP não tem esta capacidade técnica elementar.

    Antonio C. C. GuimarãesAntonio Candido ‒ quarta, 29 julho 2009, 09:40 -03 # Link |

  8. Claudio Geraldo Schon escreveu:

    Antonio, a USP tem como mandar e-mail para todo mundo sim, o que houve foi descaso com a gente.

    Claudio Geraldo SchonClaudio Geraldo Schon ‒ quarta, 29 julho 2009, 19:41 -03 # Link |

  9. Antonio Candido escreveu:

    Não, Geraldo. A USP não tem como mandar email para todo mundo. "Todo mundo" sendo todos os alunos, funcionários (docentes ou não), pós-doutorandos e outras pessoas da comunidade USP.

    Todos os emails oficiais que recebo são via meu Instituto. Nunca recebi um email diretamente da Reitoria ou outro órgão central. Minha esposa, que também é pós-doutoranda na USP, sequer possui uma conta de email institucional.

    Antonio C. C. GuimarãesAntonio Candido ‒ quinta, 30 julho 2009, 08:57 -03 # Link |

  10. Luiz Armesto escreveu:

    Não, Antonio Candido. A USP tem como mandar email para todo mundo. "Todo mundo" sendo todos os alunos, funcionários (docentes ou não), pós-doutorandos e outras pessoas da comunidade USP que possuem email (institucional ou não).

    O fato de você sempre receber emails oficiais vindos do seu Instituto e nunca ter recebido diretamente de órgãos centrais tem muito mais a ver com o lado administrativo do que técnico, e não ter um email institucional não significa que não há nenhum outro endereço de email cadastrado junto à USP.

    Luiz ArmestoLuiz Armesto ‒ quinta, 30 julho 2009, 17:16 -03 # Link |

  11. Antonio Candido escreveu:

    Já que duas pessoas afirmam categoricamente que a USP tem como mandar email para todo mundo (centralmente e não via Institutos), gostaria de saber de onde vem esta certeza. Conhecem o técnico que administra o sistema, já receberam email por ele, etc? Se tal sistema realmente existe, ele nunca foi usado nos últimos quatro anos. É difícil acreditar que em todo este tempo não houvesse nada de relevante para ser comunicado. Em outras universidades pelas quais já passei havia um fluxo relativamente frequente de informação, seja para saudar um novo período letivo, informar sobre questões de segurança, mobilizar a comunidade para algum evento muito importante, etc. Por que isto não ocorre na USP?
    Tenho minhas hipóteses...

    Antonio C. C. GuimarãesAntonio Candido ‒ quinta, 30 julho 2009, 18:40 -03 # Link |

  12. Claudio Geraldo Schon escreveu:

    Ô Antônio, não precisa ficar nervoso. A USP tem o e-mail de todo mundo porque é ela quem administra os sistemas fenix, jupiter e marte. Se a gente recebe avisos automáticos sobre a matrícula, os prazos de pós e a necessidade de recadastramento de funcionários, porquê a reitoria não teria acesso? Eu conheci o administrador do sistema Jupiter e ele está à disposição de quem quizer para programar o banco de dados para qualquer função que o usuário deseje (imagino que a reitora seria considerada usuária VIP). Se a USP não usa este caminho para se comunicar com a comunidade, é porque não quer, e não porque não pode.

    Claudio Geraldo SchonClaudio Geraldo Schon ‒ quinta, 30 julho 2009, 20:14 -03 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.