Stoa :: USP Eventos :: Blog :: Reunião com representantes da Fundação Wikimedia 18 de janeiro, 14h no auditório do CCE

janeiro 03, 2011

user icon

Dia 18 de janeiro às 14h representantes do Wikimedia Foundation [1] estarão na USP para discutir a interação entre a Universidade e Wikipedia e outros projetos da Fundação Wikimedia.

Será uma ótima oportunidade para conhecer os projetos da Fundação Wikimedia na área educacional, acesso livre ao conhecimento, recursos educacionais abertos e construção colaborativa de conhecimento. Por outro lado, teremos a oportunidade de apresentar o nosso trabalho nestes áreas e promover uma troca de ideias sobre como inserir Wikipedia et al. na cultura acadêmica.

Todos os interessados em conhecimento livre e desenvolvimento colaborativo de conhecimento e pesquisa  estão convidados a participar. Por favor, envie este convite para os seus contatos (mande o link http://stoa.usp.br/eventos/weblog/85252.html ). Veja embaixo um formulário para confirmar a sua presença ou clique aqui

Nós nos veremos dia 18 de janeiro próximo, às 14h no auditório do Centro de Computação Eletrônica da USP (CCE) [2].

Ewout ter Haar - IFUSP

O CCE fica perto da escola politécnica

Exibir mapa ampliado

Confirme sua presença

Mais Informações

Confirmaram presença Mr Kul Takanao (http://wikimediafoundation.org/wiki/User:Kul , "Head of Business Development at WMF") e  Jessie Wild (Gestora de Projetos Especiais)

Veja as biografias do Kul e Jessie

Kul Wadhwa

Wikimedia Foundation/Wikipedia

Diretor Administrativo

Kul Wadhwa trabalha na Wikimedia Foundation desde Janeiro de 2008, com foco em projetos estratégicos para o crescimento da Fundação, como parcerias estratégicas com empresas, marketing  e desenvolvimento de novas plataformas como celulares e outras. Tais projetos visam a implementação dos goals da Fundação em relação a distribuição e desenvolvimento de conhecimento no mundo e são suportados por parcerias estratégicas como as desenvolvidas pelo Sr. Wadhwa com empresas como Orange, Bertelsmann, NTT, Apple, Facebook, Cisco e Google, entre outras. Adicionalmente ele suporta iniciativas como a Wikipedia’s Global Citizenship e projetos para o desenvolvimento de comunidades locais, como os Wikimedia Chapters.

Antes de unir-se a Wikimedia Foundation, Sr. Wadhwa deteve inúmeras posicoes em empresas de tecnologia empreendoras. Ele trabalhou no time de desenvolvimento da start-ups Cybertrust Japan, sendo responsável por levantar substancial financiamento para tal firma. Sr. Wadhwa também trabalhou em posicoes seniors nas empresas  B.U.G., Inc. Japan, Pangea2, e como um consultante internacional de estratégia, desenvolvimento negócios na Asia, Europa e Américas. Sua experiência também inclui o desenvolvimento de negocios na Universidade de Stanford. Kul iniciou sua carreira como pesquisador na área de economia para a Rand Corporation em Los Angeles.

Sr. Wadhwa realizou apresentacoes no mundo inteiro, tendo sido “keynote speaker” em conferencias como Global Business Dialogue, Stanford University Professional Courses, e da conferencias internacionais da industria de celulares. Ele serve como conselheiro em diversas iniciativas, como a Wiki Education Initiative e o projeto Escolinhas.pt – um projeto focado no uso da tecnologia wiki no ensino de crianças.

Kul graduou-se Universidade de Stanford, onde também realizou seu mestrado.

Jessie Wild

Wikimedia Foundation/Wikipedia

Gestora de Projetos Especiais

Jessie Wild trabalha na Wikimedia Foundation desde 2010, após servir como consultora externa para a fundação por muitos meses.  Ela trabalha como Gestora de Projetos Especiais no departamento de Desenvolvimento Global – formado por um time compromissado a encorajar o crescimento das comunidades Wikimedia ao redor do mundo e principalmente nos países do Sul. Jessie contribui com uma serie de iniciativas em lugares como Índia, Brazil, países do Norte da África, entre outros; suporta o desenvolvimento das estratégias para celulares e offline; orquestra o relacionamento com Universidades e com a comunidade de Recursos Educacionais Abertos; entre outros.

Antes de unir-se a Wikimedia Foundation, Jessie trabalhou no grupo de cunsultoria Bridgespan Group em São Francisco e, alem de trabalhar com projetos de educação e focados em jovens, fez parte do time que liderou o processo de planejamento estratégico na WMF.  Antes disso, Jessie trabalhou como consultora estratégica na Bain & Co. em Chicago, onde focou-se em diversas industrias, como a de produtos ao consumidor, servidos de saúde, financeiros e de investimento. Jessie graduou-se na Universidade de Indiana, onde estudou Politicas Publicas e Negócios Internacionais.

Palavras-chave: wikimedia, wikipedia

Postado por Ewout ter Haar em USP Eventos | 2 usuários votaram. 2 votos