Stoa :: USP Eventos :: Blog :: IEA participa de encontro mundial de Institutos de Estudos Avançados na Alemanha

outubro 29, 2010

user icon

O IEA foi um dos institutos de estudos avançados baseados em universidades participantes de encontro ocorrido de 25 a 27 de outubro no IEA da Universidade de Freiburg, Alemanha. A conferência internacional de IEAs teve a finalidade de discutir expectativas, desafios e novas fronteiras para esse tipo de instituição.

O IEA foi representado por seu diretor, César Ades, que foi um dos expositores da sessão dedicada à discussão sofre fontes de financiamentos dos IEAs. O outro instituto da América Latina presente no encontro também é brasileiro: o recém-criado Centro de Estudos Avançados da Unicamp, que foi representado por seu coordenador, Pedro Paulo Abreu Funari.

Mais informações sobre a organização da conferência de Freiburg podem ser lidas no folheto da programação (em inglês).

Este post é Domínio Público.

Postado por Mauro Bellesa em USP Eventos