Stoa :: Helder Gonzales :: Blog :: Drexler y Barría - buena música!

outubro 13, 2011

default user icon
Postado por Helder Gonzales

Fui ontem ao fenomenal show do Jorge Drexler em Santiago. Já o conhecia de nome - o cara já ganhou até Oscar - mas a verdade é que nunca tinha parado para ouvir. Quanto tempo perdido! É poesia pura. 

O show foi aberto pelo artista independente chileno Javier Barría, outra grata surpresa. Ótimo compositor e cantor!

No bis, depois de mais de duas horas e meia de show, Drexler chamou Barría ao palco, para improvisar algum número juntos. Tocaram uma dos Bealtes e duas do Caetano. 

Abaixo, quatro vídeos. A linda e poética "Sanar" de Drexler, que diz:

"Y aunque parezca mentira/Tu corazón va a sanar/Va a sanar/Va a sanar/Y va a volver a quebrarse/Mientras le toque pulsar."

Depois, Barría com "História de Terror", que, apesar do título, fala de amor e casamento. Simplesmente não consigo parar de ouvir essa canção.

No fim, parte da canja dada por ambos ontem. Tocando "Coração vagabundo" e "Desde que o samba é samba" de Caetano Veloso. 

Link pros dois improvisando "If I Fell", dos Beatles: http://www.youtube.com/watch?v=P-EKWdoaHJU

Palavras-chave: Caetano Veloso, Desde que o Samba é Samba, Historia de Terror, Javier Barría, Jorger Drexler, Música, Poesia, Sanar, Santiago

Esta mensagem está sob a licença CreativeCommons Atribuição, Não-Comercial.

Postado por Helder Gonzales

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.