Stoa :: Eliezer Muniz dos Santos

Quem sou eu?

Professor educador. Se interessar mais, contei minha história de vida na coletânea "Coletivo Canal Motoboy" Aeroplano Editora RJ/2010.

Other website address

http://www.culturamotoboy.com.br

Habilidades Principais

as pessoas, atividades, Criar, do conhecimento de si, na busca, que envolvam

Blog :: Eliezer Muniz dos Santos
default user icon

Megafone.net é uma plataforma na Internet criada de uma idéia simplesmente interessante: possibilitar que comunidades criem canais de comunicação com o público no espaço digital. Através de telefones móveis, os celulares, aparelhados com recursos multi-mídias, a rede www.megafone.net vem interligando um conjunto de comunidades ao redor do mundo. As pessoas que participam do projeto encontram por meio do site uma maneira de defenderem suas comunidades diante da grande mídia, que muitas vezes criam uma imagem negativa destas não lhes dando a oportunidade de voz. Munidos então de celulares pelo criador do projeto, o artista plástico catalão, Antoni Abab, os grupos comunitários utilizam-os como forma de se expressarem e reivindicar seus direitos. O artista incentiva os participantes, emissores, formados dentro das comunidades, a usar a Internet à publicizar o seu dia-a-dia e seus interesses comunitários em canais na Web. Os grupos hoje formam uma grande rede de comunidades, interligadas e emanadas de uma vocação comunicativa.

Este post é Domínio Público.

Postado por Eliezer Muniz dos Santos | 0 comentário

Quem sou eu?
Formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, com licenciatura plena, sou interessado em tudo que se relaciona a educação, artes e museus.
Trabalho com curadoria e educação. E faço pesquisa em redes sociais - aquilo que as pessoas chamam Networking Comunity - onde colaboro com o Projeto canal*MOTOBOY [www.zexe.net]. Fui Representante Discente no Conselho da EDF - Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação da Faculdade de Educação da USP e bolsista no MAC – Museu de Arte Contemporânea da USP, onde desenvolvi minhas pesquisas de Iniciação Científica, na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP.
Claro que termina sobrando pouco tempo para outras atividades, quando se afunda no trabalho e estudos, mas aos poucos estou preparando meu projeto de pós-graduação. Mas chego lá.
Além da Filosofia, minha maior referência são as linguagens artisticas, daí que tenho confrontado meus interesses com a grande recepção que encontro por parte dos professores nos mais diversos campos e nas várias unidades que passei dentro da USP (ECA, FFLCH, MAC, FEUSP, MAE).
Minha necessidade de novos aprendizados vão sempre para mais longe, não canso de buscar mais.
Mas não sou um destilador de erudições.
Estou mais aberto à escutar do que emitir opiniões.
Prefiro ser um grande colaborador que um inútil existencialista.
Penso que, se é possível fazer algo pelos outros será com pesquisa, ensino e extensão.
Manifestações, apoio todas, artísticas, políticas, culturais... Mas prefiro a crítica que a apologia.
Contato:
Quer falar comigo?

Celular: 11 7083 8563

iMail: eliezer_muniz@yahoo.fr