Stoa :: BADI :: Blog :: Curso orienta execução de projetos

março 28, 2012

default user icon
Postado por BADI

 

Atividade promovida pelo PNUD visa capacitar profissionais que trabalham em projetos de cooperação técnica internacional

Divulgação/PNUD
Leia também
Seminário debate atuação do PNUD 

Cooperação será ferramenta usada para melhorar gestão pública no país 

Projetos da ONU pelo mundo oferecem oportunidades para empresas brasileiras

do PNUD

 

Servidores públicos e demais profissionais que trabalham em projetos de cooperação técnica internacional têm mais uma oportunidade para conhecer os procedimentos administrativos relativos à execução dessas atividades. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) promove, nesta quarta e quinta-feira (14 e 15 de março), em Brasília, a sétima edição do Encontro Informativo sobre Execução de Projetos: Como trabalhar com o PNUD.

 

Durante o enconto, os participantes receberão uma série de informações para facilitar e agilizar a execução de projetos. Com isso, espera-se que a cooperação técnica seja mais eficiente e que as equipes estejam mais preparadas para trabalhar com o PNUD, evitando equívocos comuns que consomem tempo e trabalho.

 

No primeiro dia do curso, serão discutidos aspectos gerais da cooperação internacional, como marco regulatório, modelos de execução, responsabilidades e divisão de trabalho entre as partes, monitoramento e avaliação e auditoria; contratações de pessoas física e jurídica; e procedimentos administrativos sobre contratos corporativos. No segundo dia, serão abordadas as ferramentas de gestão e monitoramento.

 

“Essas atividades são importantes para que os participantes tenham uma visão da organização internacional da qual são parceiros e de como todas as etapas do processo se interligam até o resultado final do projeto”, avalia Maristela Marques Baioni, Coordenadora de Programa do PNUD.

 

A última edição do Encontro Informativo sobre Execução de Projetos promovida pelo PNUD ocorreu em janeiro de 2012 e contou com cerca de 50 participantes. A atividade foi focada nas equipes de projeto que estão começando a trabalhar com o organismo, e ofereceu a oportunidade para a troca de experiências, informações e aprendizado, aproximando as diversas partes envolvidas na execução dos projetos.

 

Este post é Domínio Público.

Postado por BADI

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.