Stoa :: Ciência e Filosofia :: Blog :: Scientists suggest spacetime has no time dimension

novembro 08, 2011

user icon

Scientists suggest spacetime has no time dimension

April 25, 2011 by Lisa Zyga report clock

Enlarge

Scientists propose that clocks measure the numerical order of material change in space, where space is a fundamental entity; time itself is not a fundamental physical entity. Image credit: Wikimedia Commons.

(PhysOrg.com) -- The concept of time as a way to measure the duration of events is not only deeply intuitive, it also plays an important role in our mathematical descriptions of physical systems. For instance, we define an object’s speed as its displacement per a given time. But some researchers theorize that this Newtonian idea of time as an absolute quantity that flows on its own, along with the idea that time is the fourth dimension of spacetime, are incorrect. They propose to replace these concepts of time with a view that corresponds more accurately to the physical world: time as a measure of the numerical order of change.

http://www.physorg.com/news/2011-04-scientists-spacetime-dimen

 

------------------------------------------------

Traducao pelo Google:

[b] "Os cientistas sugerem o espaço-tempo não tem dimensão do tempo" [/ b]

Cientistas propõem que os relógios medem a ordem numérica das mudanças materiais no espaço, onde o espaço é uma entidade fundamental, o próprio tempo não é uma entidade física fundamental. Crédito da imagem: Wikimedia Commons.

(PhysOrg.com) - O conceito de tempo como uma forma de medir a duração dos eventos não só é profundamente intuitiva, ela também desempenha um papel importante em nossas descrições matemáticas de sistemas físicos. Por exemplo, nós definimos a velocidade de um objeto como o seu deslocamento por um determinado tempo. Mas alguns pesquisadores acreditam que essa idéia newtoniana de tempo como uma quantidade absoluta que flui por si próprio, juntamente com a idéia de que o tempo é a quarta dimensão do espaço-tempo, estão incorretas. Se propõem a substituir esses conceitos de tempo, tendo em vista que corresponde mais precisamente para o mundo físico: o tempo como uma medida da ordem numérica da mudança.

http://www.physorg.com/news/2011-04-scientists-spacetime-dimen

Palavras-chave: conceito de tempo, medida física, relação entre eventos, Tempo

Postado por João Carlos Holland de Barcellos em Ciência e Filosofia

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.