Stoa :: Ciência e Cultura (Licenciatura do IFUSP) :: Blog :: A importância do teatro

outubro 28, 2011

default user icon

 

Apesar de muita das vezes não receber o seu devido valor, o teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa já que ele também nos faz conhecer um pouco mais sobre a nossa própria cultura onde muito não dão o devido valor.

Para as crianças, o teatro ajuda no seu desenvolvimento e formação, despertando o desejo pelo conhecimento e por isso que ele deve ser um complemento na educação básica de todo o jovem, pois ele auxilia trazendo a informação e entretenimento de uma forma mais prazerosa e divertida.

Os pais devem ficar atentos a isso, e sempre que puder levar seus filhos a uma peça teatral, que seja adequada para a sua faixa etária, mas a verdade é que todos nós devemos no interessar na busca por mais conhecimento.

No entanto devemos dar mais valor para as coisas simples da vida assim como o teatro que é uma simples apresentação mais que pode trazer muito conhecimento para o publico que o assiste já que o mesmo procura transmitir a melhor mensagem possível para o público.

Sempre que houver a oportunidade de você conhecer ou ate mesmo assistir a grandes peças de teatro não perca, pois esta pode ser uma grande experiência de toda a sua vida onde pode aprender muito e levar várias lições com uma simples peça.

Acredito que o teatro deveria ser acrescentado nas grades curriculares para que assim o aluno tenha mais vontade e desejo pelo estudo, já que poderia ser uma aula bem descontraída e divertida, mas que ao mesmo tempo ensinasse muita coisa.

Pois quando a criança tem contato com esta cultura à mesma pode ter um perfil completamente diferente dos demais, pois teve a oportunidade desde pequeno de poder apreciar as diferentes culturas e uma das melhores que é o teatro.

E quando uma pessoa faz aula de teatro ela tanto serve para o seu convívio profissional como para a o pessoal, pois se você esta fazendo peças de teatro na terá vergonha para se relacionar com as pessoas conhecidas e também desconhecidas no qual ajuda muito a pessoa a ser mais descontraída e ter uma inclusão maior com as pessoas.

No entanto se tiver a oportunidade de fazer aulas de teatro ou ate mesmo ir apreciar as peças não pense duas vezes, vá e verá o quanto esta cultura pouco assistida vale muito á pena.

http://blogmail.com.br/a-importancia-do-teatro/

Palavras-chave: aula de teatro, cultura, Teatro

Postado por Luiz Henrique Felipe Rocha em Ciência e Cultura (Licenciatura do IFUSP)

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.