Stoa :: Ciência e Cultura (Licenciatura do IFUSP) :: Blog :: "Espelho Mágico" mostra notícias e dá dicas de moda para usuário

setembro 12, 2011

default user icon

 

O departamento de pesquisa de novas mídias no New York Times apresentou um espelho capaz de interagir com o usuário e apresentar informações em sua superfície. O protótipo, que ganhou o nome provisório de "Espelho Mágico", utiliza a tecnologia do sensor de movimentos Kinect, da Microsoft, e um "sanduíche" de LEDs inseridos acima da superfície refletora para interagir com o usuário.

Os usos sugeridos pelo laboratório do NYT vão desde a exibição de informações relevantes pré-selecionadas para o usuário - que é reconhecido pela voz e por traços faciais - a exibição de dicas de cores de gravatas ideais, por exemplo. É possível ainda, via comandos de voz, consultar e alterar a agenda do dia, além de trocar mensagens e fazer compras.

Capaz de reconhecer etiquetas eletrônicas, o espelho pode ser usado ainda para consultar dosagens recomendadas de medicamentos. Na demonstração, o usuário pega uma embalagem de comprimidos e aponta para o espelho. A tela identifica qual o produto e informa qual o número de comprimidos que o usuário deve tomar.

 

Protótipo foi criado por laboratório de pesquisa de novas mídias do NYT. Modelo utiliza LEDs e sensor de movimentos do Kinect, da Microsoft.

Palavras-chave: Cultura Digital, Espelho Mágico

Este post é Domínio Público.

Postado por Aline de Angelo em Ciência e Cultura (Licenciatura do IFUSP)

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.