Minha Nuvem de Tags

 

                

Estatísticas da Página

 

Minha página no Mixpod

 

Minha página no 4Shared

 

Btn_brn_122x44

Minha página no Scribd

 

 

Stoa :: Priscila Frohmut Fonseca :: Blog :: Vídeos do Youtube - maracutaia (parte 1)

março 12, 2008

default user icon

Imagino que talvez o título da postagem soe meio negativo, algo não muito agradável, mas não sei se seria pior do que usar o termo "malabarismo" - termo que, na minha opinião, seria um exagero no caso de uma coisa tão simples, que com certeza muitas pessoas que usam internet com uma freqüência razoável e aqueles que têm o computador como principal instrumento de trabalho já devem saber.

Apenas um aviso prévio: a explicação que vou postar aqui serve no caso de você estar navegando pelo browser Firefox... se você estiver usando algum outro browser, não garanto que o procedimento para executar esse procedimento seja exatamente o mesmo que vou descrever, ainda que seja parecido. Se alguém achar que é complicado e tiver condições de explicar melhor - ou souber de um método mais fácil - eu gostaria muito de receber comentários que me ajudassem a adaptar e melhorar a postagem nesse sentido.

*************

Em uma página qualquer, seja postagem de blog, comentário de blog, embedagem em meio a uma página de internet de qualquer gênero que tenha um ou mais vídeos do Youtube, às vezes acontece devocê encontrar um vídeo muito interessante que você quer usar em outro lugar, compartilhar, ou apenas ver ele diretamente no site. Acontece que na maioria das vezes não é possível visualizar o URL - endereço da página onde se encontra o vídeo no site do Youtube - a não ser que alguém tenha pensado em facilitar deixando um link ou o próprio URL disponível e visível próximo ao vídeo.

Nem por isso é impossível encontrar o bendito vídeo desejado no Youtube... e não, não precisa procurar pelo sistema de busca no site, isso pode ser bem mais do que perda de tempo se você não tiver a sorte de digitar as palavras certas na busca! Em primeiro lugar, se certifique que está navegando com o browser Firefox - faça o favor de não insistir com o Interent Explorer, corre pra fechar esse treco e abre o Firefox! Se você não tem Firefox, ou você está usando um outro navegador em que você provavelmente já deve saber as "correspodências" de comandos de teclado... ou você está em atraso, precisando com urgência instalar uma alternativa ao Explorer no computador... só não cisme de instalar coisas em computador de lan-house, por favor!

Se você já verificou as condições do computador que você está sentado, vamos então à explicação - é fácil e rapidinho, juro que é!

1o Quando estiver navegando na internet, na página onde se encontra o vídeo aperte a combinação Ctrl+U (mais conhecida como "visualizar código-fonte" ou coisa parecida) e maximize a janela pra facilitar. Pra ter o vídeo, você vai precisar localizá-lo me meio ao código-fonte da página.

2o Com a janela de código fonte aberta, aperte a tecla F3. Na parte inferior da página vai surgir uma "barra de busca", onde está escrito " Localizar " ao lado de uma caixa de busca em branco.

3o Nessa caixa de busca, digite a palavra "youtube" - ou se preferir, qualquer palavra presente na página que estiver bem próxima do vídeo que você está visando - e navegue utilizando os botões "próxima" e "anterior" até ter certeza de que encontrou o vídeo. Pra facilitar a visualização, você pode clicar em "realçar" para deixar em destaque - mais ou menos do jeito que o Google faz no texto das páginas que encontra - o termo que você encontrou.

(...)

... pra essa postagem não ficar muito longa, vou continuar escrevendo na próxima postagem.

****

Esta mensagem está sob a licença CreativeCommons Atribuição, Não-Comercial.

Postado por Priscila Frohmut Fonseca | 1 usuário votou. 1 voto

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.