Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: "Um homem sério", um filme dos irmãos Coen

abril 03, 2010

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

 

 

Em 1967, Larry Gopnik (Michael Stuhlbarg) é um professor de Física da Universidade de Midwestern, que acaba de ser informado que sua esposa Judith (Sari Lennick) o está deixando. Ela apaixonou-se por um de seus colegas, Sy Ableman (Fred Melamed), que, aos seus olhos, é alguém muito mais interessante do que seu marido. A família de Larry também não é lá essas coisas: seu irmão Arthur (Richard Kind) mora em sua casa e dorme no sofá; seu filho Danny (Aaron Wolf) é um estudante problemático e rebelde; e sua filha Sarah (Jessica McManus) pega, frequentemente, dinheiro de sua carteira, para fazer uma plástica no nariz. Uma carta anônima também ameaça sua carreira na universidade. Larry, então, decide pedir conselhos a três diferentes rabinos que poderão ou não ajudá-lo, diante de tantos problemas.

 

 

Filme dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen conhecidos profissionalmente por irmãos Coen. Por mais de vinte anos, esse par tem escrito e dirigido numerosos filmes de sucesso como "Queime Depois de Ler (2008) e "Onde os Fracos não têm Vez" (2007). Os irmãos escrevem, dirigem e produzem seus filmes juntos, embora recentemente Joel recebeu um crédito particular por direção e Ethan por produção.

 

                                                  Os irmãos Coen


Palavras-chave: Cinema

Postado por Ana A. S. Cesar

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.