Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: "Bolhas" chegou para enriquecer a Literatura Infantil e Juvenil

março 11, 2010

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

 

 

"Abriu o chuveiro, pegou o sabonete e, com a palma da mão, começou a fazer bolhas bem leves e interessantes. Enquanto assoprava... SSSSUSSSS!, observou que elas eram diferentes umas das outras e podiam transformar-se, de repente em vários personagens, com histórias próprias..."


O trecho acima faz parte do livro "Bolhas", da escritora Dilea Frate. O livro conta a estória de uma menina que vivia com a cabeça nas nuvens e que teimava em ver bolhas em tudo: gente, bicho, poeira, comida, coisas de um mundo de TVs-bolha, computadores-bolha, carros-bolha, com pessoas que se trancavam em casas-bolha. Talvez pensasse assim porque se sentia meio solta e perdida no mundo, como as bolhas, que, por não lhe saírem da cabeça, acabaram chegando ao seu coração.




Dilea Frate é jornalista e escritora. Estudou na ECAUSP. Tem livros infantis e contos publicados. Adaptou seu primeiro livro, Procura-se Hugo, para o teatro. Atualmente está trabalhando em Caxias do Sul gravando cenas de um novo programa que estreia em 22 de abril na Tv Brasil (tv pública, antiga TV E): o Tv Piá.

Dilea Frate estará na FLIPOÇOS 2010 no dia 30 de abril.
Palestra e batepapo sobre o tema "Como um livro pode competir com a tela de TV?"



Postado por Ana A. S. Cesar

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.