Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: Rubem Alves em São Paulo

fevereiro 09, 2010

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

 

 

Lançamento do livro

Sobre reis, ratos, urubus e pássaros



 

Dia 03/03, a partir das 19 h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - SP.

Dia 31/03, a partir das 19 h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em Campinas - SP.


 

Em seu novo livro, Rubem Alves apresenta duas histórias infantojuvenis cheias de fantasias e lições de vida.

No conto "os reis e os ratos", um rei que é apaixonado por queijo, faz de seu país famoso devido ao laticinio. Mas um grande problema está por vir, pois onde há queijo, há ratos. Em uma divertida tentativa para resolver esse problema, gatos, cachorros, leões E elefantes são utilizados como solução, mas acabam se tornando um problema para o país dos queijos.

No conto "os pássaros e os urubus" traz uma bela parábola ecumênica sobre as criações de DEUS, as diversidades e beleza dos pássaros e seus cantos, porem a raposa resolve provocar a vaidade dos urubus, o que vai gerar uma grande confusão na floresta.

Rubem Alves é educador, escritor e psicanalista, doutor em Filosofia pela Universidade Princeton (EUA) e professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faz magia com as palavras e possui um estilo inconfundível. Tem escrito sobre temas que navegam pelo universo da Sociologia, da Psicanálise, da Filosofia e da Teologia. O escritor é mineiro de Boa Esperança e vive em Campinas (SP).

O livro foi publicado pela Edições Loyola.

 

Postado por Ana A. S. Cesar

Comentários

  1. GLORIA KREINZ escreveu:

    ANA, sempre um prazer encontrar vc; vou divulgar o lançamento do livro, obrigada por MÃES DA SÉ , que amo, HAITI, do mesmo poeta recebeu até comentários internacionais...Abraços, carinho sempre...Glória Kreinz

    ONGLORIA KREINZ ‒ sexta, 12 fevereiro 2010, 13:58 -02 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.