Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: Terra, Decio Pignatari

janeiro 19, 2010

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

 

ra terra ter
rat erra ter
rate rra ter
rater ra ter
raterr a ter
raterra terr
araterra ter
raraterra te
rraraterra t
erraraterra
terraraterra

Palavras-chave: Poesia concreta

Postado por Ana A. S. Cesar | 1 usuário votou. 1 voto

Comentários

  1. Sady Carlos de Souza Junior escreveu:

    O Prof. Decio Pignatari ainda ministrava aulas na FAUUSP, quando comecei a trabalhar nesta Faculdade.

    É um homem muito simples e criativo, tem um olhar de pesquisador do novo, parecia sempre muito interessado em descobrir um algo mais das coisas em sua volta!

    Depois que se aposentou, nunca mais eu o vi na FAU! Já o vi na midia alguma vez, quando de sua participação em certo filme, que tinha como tema principal a história dos moradores de um edifício na capital paulista.

    Ele é considerado um dos poetas mais relevantes no Brasil da Poesia Concreta, acho que foi por isso que ele veio dar aula de arquitetura!!! :-)

     

    Sady CarlosSady Carlos de Souza Junior ‒ terça, 19 janeiro 2010, 20:44 -02 # Link |

  2. Benedito Ubirata da Silva escreveu:

    Eu trabalhei com ele!!!

    Me sinto sem graça,  mas eu trabalhei com o Membro da Academia Brasileira de Letras. Em 1995, ninguém dizia nada sobre linguagem alinear, entregar teses em CDrom, e nem UML. Com ele fizemos a transcrição da dissertação de Mestrado, de sua ex orientanda e Mestranda pela FAU, Ana Lucia Orsi. Foi uma experiência gostosa, e ver o professor um dia na casa dela enquanto discutíamos formatos, formatações, cores, e quadros... E então ele fizia que a forma que nós modelamos produtos feitos em Linguagem Orientada Por Objetos, que assim foi programada a transcriçãos alinear, parecia com... forma de escrever Roteiros de Cinema.

    Eu ri, ele riu, e o trabalho terminou. Acho que tenho um bom currículo. Meio defasado, mas tenho. Pois lembro que estudei ele, o Prof. Pignatari, no cursinho, e nem imaginava que iria trabalhar com ele anos mais tarde, coisas de USP. Eu era da Geologia, numa competição quase que eterna entre unidades e a USP, aonde, de novo, fui o segundo em muitas que enfrentei com a Poli. Pois no mesmo ano, uma professora fizera o mesmo tipo de idéia em  formas de construir "Helps" do Visual Basic, como forma de se fazer  hiperdocumentos alineares. Ela foi a primeira pela Poli Elétrica.

    Eu fui o Primeiro da USP apesar de publicando o trabalho com o Prof Décio pela FAU, mas aluno da Geologia, que além de ser hiperdocumento, era multimídia, o da Poli era "xinfrim". Só tinha os textos alinearizados, o da FAU tinha musica com Almir Sater, tinha fotos do Pantanal, tinha textos, entrevistas, só não teve video porque não tinha mídia pra isso.

    Boa Ana, esse Velho deveria ser mais lembrado aqui pela USP. E fora também.

     

     

    Benedito Ubiratã

    default user iconBenedito Ubirata da Silva ‒ terça, 19 janeiro 2010, 21:24 -02 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.