Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: CORINTHIANS X OUTROS

novembro 29, 2009

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

 

Inspirado pelo sucesso de 'Corinthians', Washington Olivetto escreveu este livro em parceria com o jornalista Nirlando Beirão. Washington resolveu repetir a mistura bem-sucedida de futebol e ficção. Em vez de lançar mais um livro de corintiano para corintianos, Olivetto esforçou-se para contemplar também os torcedores de outras equipes. Para tanto, 'contratou' alguns torcedores ilustres para serem técnicos de seus times do coração. Em partidas fictícias, a equipe alvinegra de Olivetto enfrenta o Santos de Fausto Silva, o Palmeiras de José Serra, o São Paulo de Ricardo Kotscho, o Fluminense de Jô Soares, o Flamengo de Jorge Ben Jor, entre outras agremiações. São ao todo 14 partidas, que trazem, ao final, as minibiografias dos destaques de cada uma. Corinthians X Outros é uma obra para apreciadores de futebol bem jogado, de histórias bem contadas e de tiradas bem-humoradas.

O futebol é a linha condutora do livro, mas Olivetto garante que ele vai agradar a todos os públicos. "No jogo contra o Barcelona, eu falo bastante sobre o Gaudí", explica, e isso se repete em outros capítulos. A maior surpresa, claro, fica para o jogo contra o Palmeiras. "Aí tem que ler", diz.

Para o Brasileirão deste ano, Olivetto faz uma previsão: "O jogo entre São Paulo e Botafogo deste fim de semana vai ser o maior FlaFlu do ano", acredita. Isso porque, segundo ele, se o São Paulo vencer, o Fluminense pode escapar do rebaixamento, mas se a vitória ficar com o Botafogo, o Flamengo fica mais próximo do título. Mas ele garante que não tem um time preferido para conquistar o campeonato neste ano. "Quando o Corinthians está fora da disputa, eu torço pelo melhor futebol", diz.

A noite de autógrafos vai ser amanhã (30) às 18h30 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Não sou Corinthians, mas torço pelo Olivetto.

Palavras-chave: Futebol, Lançamento, Livros, Publicidade

Postado por Ana A. S. Cesar

Comentários

  1. Diego Xavier Pereira escreveu:

    Sobre este livro foi bem interessante a entrevista do Olivetto com o Jô.. apesar de tb não ser Corinthians.. a entrevista fluiu bem legal..

    http://www.youtube.com/watch?v=TvjmfxsbMak

    http://www.youtube.com/watch?v=ZW2o5NQwMPM


    http://www.youtube.com/watch?v=oAZ6AuFxeec

    Diego Xavier PereiraDiego Xavier Pereira ‒ domingo, 29 novembro 2009, 17:44 -02 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.