Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: Shaun, o carneiro

novembro 26, 2009

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

 

http://farm4.static.flickr.com/3138/2388654504_e77c9f699f.jpg

 

Shaun é um carneiro, que não segue o rebanho – literalmente. Ele é um líder nato e sempre tem idéias mirabolantes para passar o tempo, que são prontamente seguidas por todo o grupo de ovelhas. Mas, apesar de umas bagunças de vez em quando, Shaun tenta ajudar o pobre Bitzer, o cão pastor, a colocar um pouco de ordem nas coisas antes que o Fazendeiro descubra tudo o que se passa pelas suas costas.

Também fazem parte dessa fazenda, os Porcos, três criaturinhas muito malcriadas, o pequeno carneiro Timmy que não é nem um pouco inocente como parece, e Shirley, uma ovelha quatro vezes maior do que qualquer outra e que come tudo e qualquer coisa que aparecer na sua frente.

Cada dia traz uma nova aventura para Shaun e os moradores do local. Com muita energia e se utilizando da clássica comédia muda, uma coisa é certa nesta animação: tendo Shaun por perto, o campo nunca mais será o mesmo.

 


 

- Dos mesmos criadores/produtores de “A Fuga das Galinhas” e “Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais” (Vencedor do Oscar de Melhor Animação).

   

Clique para aumentar [+]


No volume I da série, Shaun é um carneiro que não segue o rebanho como outras ovelhas.  Literalmente! Ele chega até a ajudar o cão pastor Bitzer a arrumar tudo antes que o Fazendeiro chegue em casa. Neste primeiro volume da série, dez divertidas histórias com toda a turma dessa fazenda maluca. As ovelhas encaram uma partida de futebol enquanto os Porcos estão de olho é no repolho que serve como bola. Banho gelado não é com elas, então as ovelhas arrumam um jeitinho de usar a água quente do Fazendeiro. E quando Shirley, a maior do rebanho engorda muito, Shaun tem a solução: uma dieta seguida de exercícios físicos para que a amiga volte à forma. Será que isso vai dar certo?

 

Conheça o rebanho:


 

Shaun:

O carneiro curioso e inteligente, acaba sendo o líder e solucionador dos problemas nos quais o rebanho se enfia. Ele mesmo, entusiasmado e fã de diversão, é o que causa muitos dos problemas.

 

 

Bitzer, o cão pastor:

Só quer uma vida calma. Mas com Shaun por perto é a últma coisa que ele vai ter.
Sendo “bit” pedaço em inglês, pode bem ser que o nome dele seja uma corruptela para referência à valentia e poder destrutivo (??) como o “Coragem, o cão covarde”. Mas não tem tradução literal.

 

Shirley:

Quatro vezes o tamanho das outras ela sempre precisa ser carregada pelos demais e come tudo o que encontra pela frente. Ela é muito útil como trampolim, aríete, etc…

 

 

Timmy, o carneirinho:

Adorável, mas não é tão inocente quanto parece. Timmy chupa chupeta e tem um ursinho de pelúcia, além do talento nato de se meter em confusões perigosas.

 

 

 

Os três porcos encrenqueiros:

O espinho no pé de Shaun e sua turma, esses porquinhos tramam, caçoam e se divertem acabando com os planos de Shaun e vendo tudo dar errado.

 

 

 

O Fazendeiro:

Segue sua vida sem desconfiar que suas ovelhas são mais do que animais comuns. E, claro, seu cão Bitzer faz de tudo para que as coisas continuem assim.

 

 

Referências:

Site oficial em inglês: http://www.shaunthesheep.com/

Estúdios Aardman: http://www.aardman.com/

 

Postado por Ana A. S. Cesar

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.