Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: Vaga de monitor-bolsista na FFLCH

junho 18, 2009

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

 

 

Inscrições para o preenchimento da vaga de monitor-bolsista

 


Estarão abertas no período de 03 a 22 de junho de 2009, das 9 às 20h, na Secretaria do Departamento de Linguística, à Av. Professor Luciano Gualberto, 403 – sala 16 – Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, as inscrições para preenchimento de uma vaga para a função de Monitor-Bolsista, com a finalidade específica de exercer atividades técnicas e didáticas, ligadas à área de redação, revisão e web design, isto é, confecção de páginas para a internet.

 

Poderão candidatar-se à monitoria os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação que tenham completado, pelo menos, quatro semestres do respectivo curso e metade dos créditos exigidos para a obtenção do seu diploma ou, ainda, alunos matriculados nos cursos de pós-graduação, da FFLCH-USP.

Em qualquer caso, exige-se que o candidato não possua vínculo empregatício de espécie alguma, nem receba qualquer tipo de bolsa de ensino ou pesquisa durante a vigência da monitoria.

 

O monitor selecionado será remunerado mediante bolsa, cujo valor, fixado pelo Conselho Técnico Administrativo da FFLCH-USP, correspondente ao valor fixado de R$525,00 vigentes por 80 horas mensais trabalhadas (20 horas por semana), sem vínculo empregatício com a unidade. A vigência da bolsa será de seis meses, renováveis, automaticamente, por mais seis meses, permitindo-se, todavia, que o aluno que já tenha exercido monitoria se candidate a novo processo seletivo.Todo o processo seletivo obedecerá às disposições contidas no Regimento da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, artigos 67 a 71.

 

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar cópia dos seguintes documentos: CIC, RG, Curriculum Vitae e vínculo acadêmico com a FFLCH (histórico escolar). Deverá, também, fornecer endereço, e‑mail e telefone para contato.

 

O PROCESSO SELETIVO SERÁ FEITO EM DUAS ETAPAS:

 

1) Através de uma PRÉ-SELEÇÃO baseada em exame do Curriculum Vitae, do histórico escolar e dos principais trabalhos e atividades acadêmicas do candidato. Essa etapa será feita por uma Comissão de Seleção indicada pelo Departamento de Linguística, sem a presença dos candidatos. Será dada especial atenção ao bom desempenho acadêmico do candidato, expresso, sobretudo em seu histórico escolar.

 

2) Mediante ENTREVISTA e, a seguir, PROVA PRÁTICA dos conhecimentos ligados às atividades do futuro monitor, isto é, redação e revisão, criação de páginas WEB, diagramação, tratamento de imagens, edição de texto e pesquisas na internet. O candidato deverá saber operar os seguintes programas: DREAMWEAVER (Macromedia), GIMP (software livre), PAGEMAKER (Adobe) e WRITER (do pacote OpenOffice). São essenciais a capacidade de produção e revisão de textos acadêmicos, bem como a criatividade e a afinidade para com as disciplinas linguísticas.

 

O professor responsável pela monitoria poderá, a qualquer tempo, solicitar a dispensa do aluno monitor, mediante justificativa que deverá ser apreciada pelo Conselho Departamental de Linguística.
A monitoria também cessará antes do prazo determinado caso o aluno assim o solicitar por escrito.

 

 

Mais informações na Secretaria do Departamento, com edital oficial publicado no mural da Secretaria a partir do dia 03 de junho de 2009

 

Postado por Ana A. S. Cesar

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.