Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: Ano Internacional da Astronomia

maio 30, 2009

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar
 
Em 2009 comemora-se o Ano Internacional da Astronomia

O Ano Internacional da Astronomia em 2009 comemora os 4 séculos desde as primeiras observações telescópicas do céu feitas por Galileu Galilei. Esta será uma celebração global da Astronomia e suas contribuições para o conhecimento humano. Será dado forte ênfase à educação, ao envolvimento do público e ao engajamento dos jovens na ciência, através de atividades locais, nacionais e globais. 

V Concurso Literário Maracajá 

O V Concurso Literário Maracajá tem suas inscrições abertas até 31 de agosto de 2009. Apesar do tema ser livre, a sugestão dos organizadores é que os participantes utilizem o tema "Astronomia" por ser 2009 o Ano Internacional da Astronomia. Para mais informações consulte:

concursomaracaja@terra.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
http://concursomaracaja.blog.terra.com.br

 

Concurso de Trabalhos Escritos e Desenhos “Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento”

 

A UNESCO e seus parceiros lançam este concurso em comemoração ao Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento (10 de novembro), ao Ano Internacional da Astronomia (ambos estabelecidos pelas Nações Unidas), e aos 40 anos da chegada do homem à lua.

Para participar, estudantes do ensino médio de todo o Brasil devem apresentar trabalhos escritos e/ou desenhos sobre o tema “Nossa presença no cosmos”, até o dia 24 de agosto de 2009.

Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

 

Mais informações: http://www.brasilia.unesco.org/diadaciencia

Cartaz colorido (formato pdf com 486Kb

Cartaz preto e branco (formato pdf com 436Kb)

 

 

 

Calendário de eventos

Visualizar Meses
Visualizar Meses

 

 

http://www.astronomia2009.org.br/files/imagens/iya_poster_br.jpg

 fonte: www.oba.org.br
          www.astronomia2009.org.br

Postado por Ana A. S. Cesar

Comentários

  1. Poeta Sebastião Santos Silva escreveu:

     

     

    Parabéns pelo incentivo a produção literária, pois os concursos de poesia são os principais meios de revelação de talentos e motivação para a escrita e leitura,mas é uma pena que não abriu espaço para os poetas e demais interessados em participar.

    default user iconPoeta Sebastião Santos Silva ‒ sábado, 20 junho 2009, 16:17 -03 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.