Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: É bonito, é bonito e é bonito!

maio 04, 2009

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

 

Para quem ainda não assistiu, aqui vai a dica do longa japonês Departures (A Partida), de Yojiro Takita que ganhou o Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

Daigo Kobayashi é um jovem casado que acabou de ser dispensado da orquestra na qual tocava violoncelo. De repente, vagando pelas ruas sem emprego ou mesmo esperanças em relação à carreira, Daigo decide voltar para sua cidade natal na companhia da esposa. Lá, o único trabalho imediato que lhe aparece é como "nokanshi", uma espécie de coveiro especial responsável pela cerimônia de lavagem e vestimenta dos mortos antes que suas almas caminhem para o outro mundo. Daigo comporta-se com seriedade, algo como um burocrata, um porteiro entre o céu e a terra, e extremamente orgulhoso de sua nova profissão. Ocorre que seu trabalho é simplesmente desprezado por sua esposa e por todos ao seu redor. Mas é através da morte que ele finalmente compreende o sentido da vida. Imperdível.

Palavras-chave: Filmes

Postado por Ana A. S. Cesar

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.