Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: Comunicado do Departamento de Recursos Humanos

novembro 27, 2008

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

 

Comunicado do Departamento de Recursos Humanos

 

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS
Data: 01 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

Tenho o prazer de informar que a festa de Natal da empresa será no dia 23 de dezembro, com início ao meio-dia, no salão de festas privativo da Churrascaria Grill House. O bar estará aberto com várias opções de bebidas. Teremos uma pequena banda tocando canções tradicionais de natal... sinta-se à vontade para se juntar ao grupo e cantar! A árvore de Natal terá suas luzes acesas às 13:00. A troca de presentes de amigo secreto pode ser feita a qualquer momento, entretanto, nenhum presente deverá exceder R$20,00, a fim de facilitar as escolhas e adequar os gastos a todos os bolsos. Boas festas para vocês e suas famílias,

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS
Data: 02 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

De maneira alguma nosso memorando de 01 de dezembro pretendeu excluir nossos funcionários judeus! Reconhecemos que o Chanukah é um feriado importante e que costumam coincidir com o Natal, mas isso não aconteceu este ano. De qualquer forma, passaremos a chamá-la de 'Festa de Final de Ano'. A mesma política se aplica a todos os outros funcionários que não sejam cristãos e àqueles que ainda celebram o Dia da Reconciliação. Não haverá árvore de Natal. Nada de canções de natal nem coral. Teremos outros tipos de música para seu entretenimento. Felizes agora? Boas festas para vocês e suas famílias,

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS
Data: 03 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

Com relação ao bilhete que recebi de um membro do Alcoólicos Anônimos solicitando uma mesa para pessoas que não bebem álcool... você não assinou seu nome! Fico feliz em atender o pedido, mas se eu puser uma placa na mesa 'Exclusivo para AA', vocês não serão mais anônimos... Como faço então? Nenhuma troca de presentes será permitida, uma vez que os membros do sindicato acham que R$20,00 é muito dinheiro e os executivos acham que $20,00 é muito pouco para um presente. NENHUMA TROCA DE PRESENTES SERÁ PERMITIDA, certo?

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS
Data: 07 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

Eu não sabia que no dia 20 de dezembro começa o mês sagrado do Ramadan para os muçulmanos, que proíbe comer e beber durante as horas do dia. Talvez a Churrascaria Grill House possa segurar o serviço de bufê até o fim do dia - ou então, embalar tudo para que vocês levem para casa nas marmitas. O que vocês acham disso? Novidades: neste meio tempo, consegui que os membros do Vigilantes do Peso sentem o mais longe possível do bufê de sobremesas; as mulheres grávidas sentem-se o mais perto possível dos banheiros; teremos assentos mais altos para pessoas baixas e comida com baixa-caloria estará disponível para os que estão de dieta. Nós não podemos controlar a quantidade de sal utilizada na comida. Desta forma, sugerimos para estas pessoas com pressão alta provar o gosto primeiro. Haverá frutas frescas de sobremesa para os diabéticos. O restaurante não dispõe de sobremesas sem açúcar. Nossas profundas desculpas. Esqueci de alguma coisa?

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FDP QUE TRABALHAM NESTA EMPRESA
Data: 08 de dezembro
Assunto: Festa de Natal DO KCT

Vegetarianos?! Sim, vocês também tinham que dar sua opinião de merda ou reclamar de alguma coisa!!! Nós manteremos o local da festa na Churrascaria Grill House; quem não gostar, dane-se! Então, como alternativa, seus putos, vocês podem sentar-se quietinhos na mesa mais distante possível da tal 'churrasqueira da morte' - como vocês se referiram de forma bastante depreciativa ao utensílio. E vocês terão também sua mesa de saladas de merda, incluindo tomates hidropônicos & arrozinho grudento pra comer de pauzinho. Aqueles que, naturalmente, ainda não gostaram, podem enfiar tudo naquele lugar. Ah, espero que vocês todos tenham uma bosta de festa de final de ano! E que dirijam muito, muito bêbados e morram todos, todinhos esturricados por aí. Escutaram?

Dr. Pacheco - Diretor de Recursos Humanos Interino
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS
Data: 10 de dezembro
Assunto: Patrícia Gomes e Festa de Final de Ano

Tenho certeza que falo por todos desejando para a Patrícia um rápido restabelecimento para sua crise de stress. Por conta deste fato, a diretoria decidiu cancelar a Festa de Final de Ano e dar folga remunerada para todos na tarde do dia 23 de dezembro.
Boas Festas.

 

Palavras-chave: Humor

Este post é Domínio Público.

Postado por Ana A. S. Cesar | 5 usuários votaram. 5 votos

Comentários

  1. Benedito Ubirata da Silva escreveu:

    Sem comentários professora. Realmente essa foi boa. Ri até.

    default user iconBenedito Ubirata da Silva ‒ quinta, 27 novembro 2008, 21:45 -02 # Link |

  2. Marcos (marcos_ escreveu:

    Olá, profa. Quanto tempo! (desde sexta...) Quase morri de tanto rir com esse post que colocou. Muito legal.
    A propósito, sei que não é hora de falar, mas a senhora deu uma prova de literatura meio difícil pra mim, mas tudo bem. Acho que fui bem. Eu só não queria ficar pra 2ª chamada, mas se tiver q ficar, tudo bem. Eu entendo.

    Parabéns (atrasado) pelo aniversário...

    Marquito

    default user iconMarcos (marcos_ ‒ domingo, 30 novembro 2008, 23:48 -02 # Link |

  3. Alexandre Alves ( escreveu:

    RindoPiscarLegalSorriso quase morri de rir!!! Muito bom. Entra no meu blog que postei uma poesia pra vc. Alê.

    default user iconAlexandre Alves ( ‒ segunda, 01 dezembro 2008, 00:36 -02 # Link |

  4. Ana escreveu:

    Muito boa essa!!

    Lição de casa: A dona Patrícia, está com estresse e fomos incubidos de organizar o encontro de fim de ano, no mês de dezembro, até dia 23/12/2008, lembrando que entre os funcionários têm judeus, cristãos, muçulmanos, chineses, indianos, negros, vegetarianos, gente que não bebe alcool, homosexuais, machistas, diabéticos, alérgicos, asmáticos e pessoas com deficiência física. Temos que escolher a data do evento sem furar com nenhum feriado religioso, escolher a comida, as mesas (quem senta com quem) e o lugar.

    Dêem as dicas, vou começar com as minhas:

    1. A festa não pode acontecer de sexta, a partir das 18h, até sábado, às 18h, pois é o Shabat (descanso judeu), os adventistas também cumprem o shabat. Excluidos os sábados

    Se a festa for em 2008,  de 21 a 29 de dezembro tem o Chanucá. Como foi estipulado que a festa tem que acontecer até dia 23, agora mudou para que aconteça até dia 20, pois dia 21 começa o chanucá.

    Lembrando que o calendário judaico é lunissolar e eles estão no ano 5768.

    2. O calendário islâmico é lunar, eles estão no ano de 1429.

    O 1º Muharram (ano novo islâmico) será dia 29/12, portanto não compromete a data estipulada que é até 20/12.

    Leis muçulmanas proibem bebidas alcoólicas, portanto eles ficariam com a turma do AA.

    3.Judeus e muçulmanos não consomem carne de porco.

    4.Indianos não comem carne, a vaca é sagrada, ficariam na turma vegan.

     

    Continuem dando dicas....

     

     

     

     

    default user iconAna ‒ segunda, 01 dezembro 2008, 22:32 -02 # Link |

  5. escreveu:

    A festa de Babette poderia ser essa festa, que tal?

    Outra sugestão: Ao invés dessa confraternização de Natal, a minha sugestão é que a festa seja em outra data. Por exemplo, num domingo, na Paulista, num final de campeonato paulista de futebol, com o Corinthians e o Palmeiras na disputa do título, e com a torcida deles todinha lá. Aí serão convocados todos esses "queridos" convidados a participar dessa festa. Eles merecem. Ou não?

    Beatriz

    default user icon ‒ sábado, 06 dezembro 2008, 15:27 -02 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.