Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DA USP

novembro 25, 2008

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

 

Hoje a noite na Sala São Paulo às 21 h.

Não perca!

 

A Orquestra Sinfônica da USP - OSUSP - é uma das melhores orquestras profissionais do Brasil. Foi fundada em 1975 por Orlando M. de Paiva, então reitor da Universidade de São Paulo. Teve como seu primeiro maestro o compositor Camargo Guarnieri (1907-1993), sucedido pelo maestro Ronaldo Bologna, idealizador de importantes projetos, destacando-se o Concurso Camargo Guarnieri e uma excursão da OSUSP pela Alemanha.

De 2002 a 2008, sob a regência e direção artística do maestro Carlos Moreno, a orquestra promoveu o Projeto Academia, voltado ao aperfeiçoamento de músicos.

Críticas – Jornais e Revistas Especializadas

"Uma das mais importantes orquestras sinfônicas do país, e que nos últimos anos tem passado por um relevante crescimento, a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo..."
(Revista Concerto - 2008)

“Criada em 1975, a OSUSP se tornou, mais tarde, uma revelação de excelência entre as Orquestras Sinfônicas Brasileiras... com uma intensa rotina de ensaios, produz música sinfônica de grande precisão e alta qualidade técnica.”
João Batista Natali (“Folha de S. Paulo”- 24/08/2004)

 

Os ingressos estão à venda no site www.ingressorapido.com.br ou na sede da Osusp (Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, São Paulo), das 10 às 16 horas. Na compra de dois ingressos, ganha-se de brinde um CD da Osusp. Estudantes, professores, aposentados, funcionários USP e pessoas com idade acima de 60 anos têm 50% de desconto, mediante apresentação de documentação que comprove o benefício no ato da compra. Endereço: Praça Júlio Prestes, sem número, Luz, São Paulo.

 

                                                          Contato: 11) 3091-3000 ou site www.sinfonica.usp.br 

 

Postado por Ana A. S. Cesar | 1 usuário votou. 1 voto

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.