Stoa :: Ana A. S. Cesar :: Blog :: Quando Deus fala - Histórias da Bíblia

novembro 23, 2008

default user icon
Postado por Ana A. S. Cesar

Texto básico: Marcos 16: 8-15

“E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém porque temiam. E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando. E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram. E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo. E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram. Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.   

(A Bíblia Sagrada, versão Almeida Revista e Corrigida)

 

Nosso lugar não é na mesa. A mesa é farta, mas é hora de fazermos a Tua obra.

[O arquivo não existe]

 

Se o Espírito de Deus fala, não há o que temer. A Bíblia diz que o Espírito que habita em nós não é espírito de covardia, mas de intrepidez e ousadia. Então, por que ainda permitimos que o medo nos domine? Quando o medo está no controle de nossas ações, o Espírito Santo fica em segundo plano, perde o controle. Lembremos do Exército de Israel quando foi afrontado pelo gigante Golias (1Samuel 17). Os soldados de Israel, inclusive os irmãos de Davi, ficaram tão intimidados que não esboçaram qualquer reação. Ficaram longe, sofrendo os insultos e zombarias do gigante, sem mover um músculo para reagir e acabar com a palhaçada de Golias. Então, vem o adolescente Davi cheio do Espírito de Deus, cheio de intrepidez e ousadia, vê o desafio de Golias e resolve encará-lo sem medo. O final dessa história é que Davi matou Golias!

Assim é que devemos agir sem sermos intimidados por essa força chamada medo. Mas como isso acontece? O Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas. Precisamos ter um relacionamento de intimidade com o Espírito de Deus, confessando todos nossos medos e fobias, para que sejam tratadas para que possamos receber cura e libertação de todo medo que nos oprime.

Então, você tem medo de quê?

 

 

Por Ana César

Vídeo e texto em referência à mensagem profética ministrada pelo bispo Tito Oscar da Igreja de Nova Vida de São Paulo em 23 de novembro de 2.008.

 

 

Palavras-chave: Bíblia, Teologia

Postado por Ana A. S. Cesar | 2 usuários votaram. 2 votos

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.